Crônicas,  Reflexões

A arte de escrever

Escrever é mesmo uma dádiva de Deus. É a essência do nosso ser, o que nos faz diferentes, o que torna eterno nossos pensamentos através das gerações. A escrita é o que faz a separação entre a Pré-história e a História da humanidade, capaz de nos fazer sonhar e viajar por lugares e mundos que jamais poderíamos imaginar.

 

Escrever é, antes de tudo, um prazer maior que a própria leitura. Digo isso porque, aos que se lançam a essa fantástica aventura da escrita, invariavelmente acabam lendo seus próprios textos por vezes seguidas, muito antes de permitir que alguém lance os olhos sobre eles. O amor pela escrita nos leva a produzir sempre o melhor de nós e, assim, permitir que outros nos conheçam mais profundamente.

 

Sobre a arte de escrever, deixo aqui registrado meu sentimento, parafraseando o poeta:

“De tudo ao meu amor serei atento, antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto, que mesmo em face do maior encanto, dele se encante mais meu pensamento”.

 

Até o próximo “Pensando Alto”…..

Carlos Alberto Lemes é natural de Jacareí, SP, tem 62 anos e é casado. Cristão convicto desde os 28 anos de idade, participa como membro atuante no Templo Batista Bíblico em Jacareí, SP, onde ministra regularmente, há mais de 20 anos, na Escola Dominical, o curso “Doutrinas Básicas da Vida Cristã”. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão Empresarial. Tem Mestrado em Engenharia de Produção pela UNESP, além de uma experiência de 42 anos dedicados à indústria. Atua também, desde 2005, como professor universitário em cursos de Graduação e MBA, nas disciplinas de Administração e Logística.

2 Comentários

Deixe uma resposta